sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

as tj`s e o natal é sinónimo de faz o que eu digo e não faças o que eu faço

O meu ex-padrasto é testemunha de Jeová e a filha também.


Ontem em conversa com a minha mãe, lá foi dizendo, que hoje iria almoçar a casa da filha, de quem nem tem grande proximidade; esta ida a casa da filha acontece uma vez por ano, no dia de natal, então, isto não é celebrar o natal? Não, isto não é celebrar o natal (ironia minha) é apenas uma ida sem qualquer intenção de celebrar o natal (novamente ironia)

Eu vivo num bairro de Lisboa, onde as pessoas que moram aqui, se conhecem umas às outras, é claro que eu conheço, aliás, todas as pessoas conhecem as testemunhas de Jeová e os locais, sítios onde se instalam de revistas em punho, bem, mas estava eu a dizer que, esta semana vi algumas pessoas, testemunhas de Jeová, nas esquinas a conversar...sobre carros, viagens..mas isso é outra conversa…dizia, com o cabelo arranjado, as mesmas que durante todo o ano têm o cabelo dependurado...vestidas à espírito natalício, uma blusas de lã melhoradas...marcas de um anúncio do natal que iriam passar com a família, e é todos os anos assim…sabem uma coisa, e isto é para as testemunhas de Jeová que hão-de ler isto, a pergunta impõe-se: afinal celebram ou não celebram o natal, a reunião da família. a hipocrisia são estes gestos declarados entre a teoria que apregoam e a prática, sabem uma coisa, há pessoas que estão atentas aos que dizem e ao que fazem e ao modo como se vestem em algum momento de um ano! afinal isto é falta de verdade. numa palavra: são mentirosos. já todos tinhamos percebido, mas...

foram apanhados, não se escondam mais. assumam!

Não há desculpa para tanta pobreza de espírito.

Gostam de viver numa escuridão que os atinge e não os deixa ver que são os primeiros a infligir as regras que defendem.
Não há perdão para tanta mentira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

desassociada. readmitida. dissociada.