sexta-feira, 30 de abril de 2010

ter sido testemunha de jeová ensinou-me muita coisa

ter sido testemunha de jeová ensinou-me muita coisa
especialmente a querer que os meus filhos escolham aquilo que o seu coração diz ser verdade
ter sido testemunha de jeová foi uma experiência dolorosa estéril em muitos sentidos para mim
perturbadora
inibidora
ter sido testemunha de jeová não me deu de comer mas tirou-me muitas noites de verdadeira liberdade, daquela a que todos os humanos têm direito, ficar sentada num sofá a ver a passagem das imagens na t.v.
ou, simplesmente ficar onde me apetecia ficar
sossegada
ser testemunha de jeová não fez nada por mim
-o que fiz eu pelas testemunhas de jeová?
mais do que alguma vez seria capaz de imaginar fazer por algo..

sair da seita das testemunhas de jeová é um trabalho que jamais termina
principalmente se a entrada foi uma entrada em criança, ainda jovem
diria, como já o disse anteriormente, de violação da privacidade das crianças

as testemunhas de jeová não são más pessoas
mas o ambiente de crenças que frequentam é que faz terrivelmente mal
à sua vida social, pessoal
íntima

é que as testemunhas de jeová não são assertivas
 são obssessivas e
simplesmente
não sabem ouvir

 engoliram uma cassete

desmontar essa engranagem demora tempo
anos
vida

deve ser difícil ter uma vida íntima com um uma testemunha de jeová

deve ser difícil ter uma vida íntima com prazer com uma ex-testemunha de jeová
eu não queria

são demasiadas barreiras anti-naturais
semíticas

passados anos
ainda vejo em mim barreiras
hoje já não diariamente
mas por vezes é muito visível
como uma religião e os seus mecanismos de controlo dominam as relações entre as pessoas e a linguagem entre as pessoas
fazendo-as viver num aparente paraíso que na realidade não existe
existe sim apenas um cenário montado
ir e vir ás reuniões
um ritual instituído
culpabilizando os faltosos

julgando permanentemente os outros
achando-me a melhor porque detinha a verdade e a  verdade estava comigo
tretas
punindo os faltosos acusando-os por isto e por aquilo coitados coitadinhos não sabem o que perdem...a vida eterna
olhando de lado os outros inferiores significava sentir-me superior intocável... para aqueles que seguiram outro caminho como se....houvesse no mundo pessoas mais...seguir outro caminho fosse algo impensável, impossível

é preciso coragem sim é preciso coragem para sair das testemunhas de jeová
não digo a coragem de alguém se levantar todas as manhãs e ir para o seu emprego atrravessando o trânsito da cidade
refiro-me à coragem de sair de uma estrutura montada oleada torneada mecanizada
é que as testemunhas de jeová acreditam e defendem o que não existe
não se pode provar a existência futura de um paraíso...
não se mentir
não se enganar
procurar a verdade
é um trabalho de construção diário
de construção da verdade
perante si e daí perante si e os outros
autenticidade
é uma trabalho sério
diário

no circuito das testemunhas de jeová
cada membro é aparentemente livre dentro de uma prisão
dentro de um circuito
dentro de uma obrigação de fazer horas
dentro de uma obrigação...livre
a liberdade é apenas aparente e feita de um enorme ruído
um modo de vida fácil
inconsequente


a vida é difícil
fazer escolhas é complicado
fazer escolhas exige dor
sacrifícios
sofrimento
mas isso é que é a verdadeira vida
aquela vida que é sem rede
é estar presente à vida
cair
e
levantar-se
foi tudo isto que tive de aprender depois de sair das testemunhas de jeová
a ser uma pessoa
era um autómato
seguia um caminho já construído
não a minha vida
é por tudo isto ser o meu sangue a minha experiência que posso dizer
deixem as crianças em paz!
deixem as crianças fazer as suas escolhas!

da minha parte só quero um mundo melhor, melhor do que aquele que encontrei
é nisso que em cada dia penso quando estou perante crianças
um mundo mais justo
mais autêntico
com pessoas mais felizes
mais livres

porque as pessoas felizes amam melhor
porque as pessoas felizes fazem um mundo melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

desassociada. readmitida. dissociada.