terça-feira, 18 de maio de 2010

A. uma paixão que um dia eu tive, singular, sorriso

A. passava por mim...no domingo passado...no bairro onde eu vivo...fora do bairro onde A. vive...não foi a primeira vez...mas não tão próximo...frente-a-frente...eu, óculos escuros...A...um chapéu de chuva dirigido a mim...que...eu, ex-testemunha de Jeová, lembraste de mim?!...penso que sim...só assim posso entender que...não me fales...que voltes o chapéu de chuva na direcção da chuva...tapando a tua tristeza...visível...A. ainda Testemunha de Jeová...A. gostava de "meter-se" comigo, a propósito de um rapazinho quase da mesma idade...sorriamos juntos todos, uma idade da inocência bonita, daí teres sido uma paixão minha...e, eu quase era feliz...eu tinha uma idade diferente de A....e "achava" piada a A.
Passou por mim, chapéu de chuva em riste. Cresci. Sou agora uma mulher. Poderíamos falar de...ontem...e de hoje...percebo o teu silêncio doloroso...e não quis estar no teu lugar...
A. é infeliz como posso sabê-lo?!
A. o que sabe de mim?!
A. se me leres
saberás que é para ti
que é feito dessa vida singular que era tua, o teu sorriso, aquilo que existe em cada um?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

desassociada. readmitida. dissociada.